Política de Trocas e Devoluções

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente. O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda, de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo legal, todos os valores pagos, inclusive o frete, serão reembolsados. No entanto, a Sono Golden só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições em que se encontra.

Para solicitar a devolução do produto, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Relacionamento para receber informações sobre qual o meio de transporte que será contratado (o custo é por nossa conta):



Fone: (44) 3231-1314
E-mail: [email protected]


Mercadoria devolvida ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Relacionamento será reenviada ao cliente. Veja outras condições importantes para a devolução: • O produto deve estar na embalagem original; • Não deve ter indícios de uso; • O lacre original do fabricante deve estar intacto; • A nota fiscal, manuais e todos os acessórios devem acompanhar a mercadoria.

Importante Quando o produto chegar, confira suas condições e recuse o recebimento, caso ocorra alguma das situações abaixo: • Embalagem aberta ou avariada; • Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido; • Falta de acessórios.

Se mesmo apresentando uma dessas condições, o produto for recebido, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento em no máximo, 7 (sete) dias para possível troca ou devolução. É imprescindível guardar a nota fiscal e a embalagem original do produto, mesmo que avariada.

POLÍTICA DE TROCA (GARANTIA)

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo o item não tenha agradado. As trocas só irão ocorrer após a análise do fabricante feita por equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido. Somente após a vistoria técnica é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou devolução do produto ao cliente.

Troca por defeito de fabricação

Se houver funcionamento anormal ou qualquer insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, com início a partir da data em que receber a mercadoria, informando a Central de Relacionamento do fabricante.

Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos por defeito de fabricação são de responsabilidade da empresa (SonoGolden).

Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto à Central de Relacionamento, a Sono Golden garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro de mesma marca e modelo, ou se não houver nenhum disponível, por produto similar. Se não concordar, o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor da mercadoria defeituosa.

Passado o prazo de 7 (sete) dias, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante, para ativá-la o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento ou a Assistência Técnica da Sono Golden.

Troca por insatisfação

Caso o cliente tenha comprado um produto que não se encaixou ao ambiente, por exemplo, e necessite trocar por um maior ou menor, terá o mesmo prazo de 7 (sete) dias

corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria para entrar em contato com a Central de Relacionamento e solicitar a substituição. Nossos atendentes irão orientar sobre os procedimentos a serem adotados.

A troca poderá ser feita por um produto similar ou por vale-compra de mesmo valor. O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição da Sono Golden na embalagem original acompanhado da nota fiscal. Não deve conter indícios de avaria por mau uso e o lacre original do fabricante deve estar intacto.

De acordo com o CDC, a despesa de frete com a troca por insatisfação com o produto é de responsabilidade do cliente.

Troca devido entrega equivocada de produto

Orientamos que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega feita pela transportadora e recuse o recebimento caso o item esteja em desacordo com o pedido.

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento solicitando sua troca pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

Recomendamos que o cliente guarde sempre a nota fiscal e embalagem original do produto, pois serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

Importante

O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Recomendamos que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Caso aconteça alguma dessas situações e mesmo assim o produto for recebido, o cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento em até 7 (sete) dias.

Observação

Em caso de devolução/troca, a Sono Golden alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado por laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

Código de Defesa do Consumidor artigo 12: § 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.

Para a troca, o produto deverá ser encaminhado ao nosso Centro de Distribuição na embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de uma carta escrita a mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso e o lacre original do fabricante deve estar intacto.